domingo, 13 de janeiro de 2013

Imaginação e interpretação são essenciais no RPG.


Olá nerds ! Venho aqui para falar sobre a imaginação e interpretação, são 2 coisas que deixa seu jogo mais divertido e empolgante no jogo.

Interpretação :
- Muitos jogadores por ai que jogam RPG simplesmente tem a mesma personalidade em todos os personagens que pega, geralmente eles tem a tal vergonha de fingir o seu personagem e os outros da mesa acharem isso ridículo, mais mal eles sabem quem ta fazendo papel de ridículo é eles mesmos, por que se você é um jogador e interpreta o seu personagem na história de uma maneira totalmente diferente do que você é, porr* ! Além de deixar seu mestre mais animado, você é aquele quem esta se divertindo mais na mesa. Se você é mestre, eu recomendo que no final de cada aventura de sua campanha, você dê mais experiência em pontos para aqueles jogadores que estão realmente interpretando personagens, e você pode usar uma estratégia que quem não interpretar o personagem e deixar tudo nada haver, tire ponto de experiência, o jogador pode ficar p*to mais ele vai descobrir que ele tem sim que interpretar o seu personagem.



Imaginação :
- Pois então, outro caso de muitos fulanos por ai, tem jogador que não se toca o que é RPG, por que eles só querem saber do que acontece no Grid de combate, não sabem direito o que esta acontecendo por que não presta a atenção na narração do mestre e quer que no Grid tenha tudo aquilo que o mestre dita. Podemos concordar que é meio complicado jogar com jogadores assim, se na mesa só ele reclama ok, se o caso for de todos os jogadores ou a maioria deles reclamam, chuta a bunda ou faça a seguinte regra : NÃO USE GRID E MINIATURAS !!!!! É uma coisa fácil, você só vai ter que explicar mais elaboradamente as coisas que acontecem no cenário. Fulano reclamou que falta grid e etc ? Pergunta para ele se ele que jogar ou não e pronto, se ele responder não, usa o char dele de npc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário