Salve Salve seus nerds de plantão, vim dar umas dicas para mestrar com menos difículdade em evento de anime, espero que essas dicas ajudem muito para vocês que estão afim de mestrar mais acha que seu material não cabe em sua bolsa e etc.
Dica 1 - Pra que levar tudo infeliz ?
- Como eu já disse nesse post que tem uns mestres que não sabem por onde correr e querem levar todo seu material para os eventos e mestrar lá, agora me diga, pra que todo esse material ?? Se os seus jogadores só irão jogar 1 unica vez em pouco tempo em 1 unico dia meu querido !! Portanto separe uma aventura para você mestrar lá, as miniaturas que irá utilizar, seu grid e seus livros de regras ( Só não vai querer inventar de mestrar o maldito Rolemaster, que os mestres de experiencia em rpg já conhecem ).
- Como eu já disse nesse post que tem uns mestres que não sabem por onde correr e querem levar todo seu material para os eventos e mestrar lá, agora me diga, pra que todo esse material ?? Se os seus jogadores só irão jogar 1 unica vez em pouco tempo em 1 unico dia meu querido !! Portanto separe uma aventura para você mestrar lá, as miniaturas que irá utilizar, seu grid e seus livros de regras ( Só não vai querer inventar de mestrar o maldito Rolemaster, que os mestres de experiencia em rpg já conhecem ).
Dica 2 - Aventura curta, não seja maldito e deixe os seus jogadores curtirem o evento também !
- Pelo amor de Deus ! Não faça uma aventura que inicie no inicio do evento e acabe no final, os jogadores não pagaram seus 20 realzinho para ficar na sua mesa né querido ? ( talvez até pague, mais são 1 em 100 ). Simplesmente faça uma planilha com o planejamento da aventura, algo que acabe rapido, como um sequestro de uma princesa numa dungeons e a partida demore 2 horas no maximo !
Dica 3 - Personagens prontos ajudam bastante ( você nem faz idéia disso ).
- Se você é um mestre inteligente, leve pelo menos umas 9 fichas de personagens já prontas, por se neguinho sentar na sua mesa e querer fazer o personagem dele, pode ter certeza que parte do tempo do seu dia será fazendo os personagens dos seus jogadores lá, então compensa mais você pesquisar na internet personagens já prontos para jogar, ou você mesmo ( dependendo da sua aventura e o cenário ) faz os seus personagens para a aventura, você pode demorar umas 2 horinhas fazendo em casa, mais compensa até para próximos eventos.
Dica 4 - Leve mais de 1 aventura, você pode enjoar da outra.
Mestrar muitas vezes a mesma aventura pode se tornar chato para você, se você quer testar aqueles seus ganchos de aventura, ponha-los SUPER resumidos e leve para mestrar em seus eventos, pode ter certeza que você irá se divertir ( ou vc pode testar as minhas aventuras e deixar um comentário na postagem né ? ).
Dica 5 - Dê um espaço maior para quem não sabe jogar.
- Pelo amor de Deus ! Não faça uma aventura que inicie no inicio do evento e acabe no final, os jogadores não pagaram seus 20 realzinho para ficar na sua mesa né querido ? ( talvez até pague, mais são 1 em 100 ). Simplesmente faça uma planilha com o planejamento da aventura, algo que acabe rapido, como um sequestro de uma princesa numa dungeons e a partida demore 2 horas no maximo !
Dica 3 - Personagens prontos ajudam bastante ( você nem faz idéia disso ).
- Se você é um mestre inteligente, leve pelo menos umas 9 fichas de personagens já prontas, por se neguinho sentar na sua mesa e querer fazer o personagem dele, pode ter certeza que parte do tempo do seu dia será fazendo os personagens dos seus jogadores lá, então compensa mais você pesquisar na internet personagens já prontos para jogar, ou você mesmo ( dependendo da sua aventura e o cenário ) faz os seus personagens para a aventura, você pode demorar umas 2 horinhas fazendo em casa, mais compensa até para próximos eventos.
Dica 4 - Leve mais de 1 aventura, você pode enjoar da outra.
Mestrar muitas vezes a mesma aventura pode se tornar chato para você, se você quer testar aqueles seus ganchos de aventura, ponha-los SUPER resumidos e leve para mestrar em seus eventos, pode ter certeza que você irá se divertir ( ou vc pode testar as minhas aventuras e deixar um comentário na postagem né ? ).
Dica 5 - Dê um espaço maior para quem não sabe jogar.
- Existe muita galerinha por ai que quer aprender a jogar rpg e não sabe para onde correr, poxa deixa sua mesa divertida trazer uns 3 iniciantes, se você mestrar para 6 pessoas 3 iniciantes vão aprender jogando, até mesmo uma mesa com todos iniciantes, se você orientar durante o jogo eles irão jogar e se divertir, afinal o RPG é um jogo que tem que ser bem espalhado por todos os cantos ( mais se vc é um pão duro maldito, fique com sua mesa de amadores ).
Fonte das fotos http://tavernadoelfo.blogspot.com.br/2012/10/fotos-do-79-encontro-de-rpg-no-bobs.html // http://www.rpgvale.com.br/2012/02/organizando-um-evento-de-rpg-por.html // http://supernerds.blogs.sapo.pt/19135.html
Fonte das fotos http://tavernadoelfo.blogspot.com.br/2012/10/fotos-do-79-encontro-de-rpg-no-bobs.html // http://www.rpgvale.com.br/2012/02/organizando-um-evento-de-rpg-por.html // http://supernerds.blogs.sapo.pt/19135.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário