sábado, 16 de março de 2013

Por que Old Dragon é o favorito do Mestre Druida ???





Olá jovens aventureiros nerds ! Estou aqui para falar sobre o meu RPG favorito o Old Dragon, é um rpg um pouco novo no mercado, foi lançado em 2011 para a alegria de muitos.

Há uma grande diferença entre RPG de fantasia ( D&D 4.0 / 3.5 ) para um RPG Old school ao extremo ! Digamos que o Old school é um estilo de rpg indispensável para os jogares conhecerem devido a sua dificuldade em jogo, sua mente trabalhando a toda hora para você ficar esperto de como deverá assumir o comando de seu personagem.

Ainda não entendeu ? Pois eu recomendo que você jogue e me entenderá, o Old School não depende apenas de jogadores, depende também do mestre por causa que ele irá aplicar as famosas Dungeons que todos amam ( só que não ) ele que irá impor algo interessante para o jogo.

Após um determinado período do lançamento do Old Dragon RPG eu vi o Tio Nitro do blog Nitro Dungeon postar um vídeo muito bacana falando sobre o tal do RPG escola véia ! A minha vontade foi comprar o livro após eu ver vários blogs falando deste RPG Brasileiro e fantástico, eu comprei o livro básico, li e deixei guardado para quando surgir uma oportunidade eu iria jogar.

Foi meu maior erro, demorei bastante tempo para poder conhecer mais a fundo este RPG, no primeiro dia que mestrei para alguns de meus amigos, foi fantástico foi Old school puro. Assim eu fui mestrando e criando aventuras fantásticas que me lembravam o AD&D que mestrei e também joguei.

Muitos podem concordar e muitos e muitos e mais muitos podem descordar comigo, o Old Dragon é capaz de superar o D&D de hoje em dia. Ah mais por que ? Simples o D&D deixou de ser Old school faz muito tempo, virou um conto de fadas e não aqueles clichês de masmorra, castelos e dragões. O Old Dragon foi um RPG feito para aqueles que queriam um Old school aqui no Brasil e não tinham uma fonte muito boa ( este comentário surgiu de minha opinião ) portanto eu sou fã, não me misturo muito bem em uma mesa de D&D 4.0 ( pelo menos não mais ), já joguei a versão 3.5 e achei interessante, porém fantasioso.

Ainda mais !!!

O pessoal da equipe redbox editora ( a empresa do Old Dragon ) fornece uma ajuda ao cliente incrível com seu material gratuito, sim é uma maravilha você querer arranjar algum tipo de suplemento, cenário, novas classes ou raças e levar para o mundo onde você irá mestrar suas aventuras, ou você mesmo pode através deles mesmos, criar seu suplemento, seu cenário e etc, tudo no site deles, não é uma ótima ferramenta ? Pois então esta aqui minha opinião sobre este RPG fantástico criado por Mr.Pop que disponibilizou também a versão FAST PLAY para os jogadores.



LINKS !
OD Fast Play : http://olddragon.redboxeditora.com.br/fast_play/
Redbox Editora : http://redboxeditora.com.br/
Redstore : http://redboxeditora.com.br/loja/
Video do Tio Nitro : http://www.youtube.com/watch?v=ycc96S6Tb34

Nenhum comentário:

Postar um comentário