Digamos que 48% de experiências vividas com rpg eu tive que mestrar para 1 única pessoa ou até mesmo 2 pessoas. Estou aqui para dar dicas por que você não tem mais desculpas para dizer que não pode jogar rpg por falta de jogador !
O primeiro passo para um jogo interessante é colocar um objetivo difícil, claro e determinante, desde um inimigo sequestrador, até mesmo uma vingança...
O segundo passo é dar fama e liberdade aos Pj's ( personagens dos jogadores ), por exemplo se for um bardo ele pode ser conhecido e etc, isso pode ajudar em interações com personagens mais interessantes no mundo onde você esta mestrando, já pensou o rei lhe deve um favor e você pode criar um vinculo com o reino inteiro ??? Isso seria interessante, mas é lógico que deve haver as restrições.
Um dos mais difíceis de todos é a lista de NPC's ( no player characters ) pois como não há um grupo em sí, o mestre deve saber bem para onde o jogador quer ir e o que quer fazer por que sempre pode haver um npc tanto maligno quanto bondoso. A lista por um exemplo que eu tive de npc em uma história de 20 sessões eu criei mais de 150 Npcs diferentes !!!!! É um absurdo ! Porém útil.
Gostaram ??? Se tiverem alguma dúvida comente !!! Abraços do Mestre !!!
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