domingo, 30 de dezembro de 2012

Ravenloft : Vilarejo da névoa.




Fala Galera ! Pois então, eu estava de bobeira em um dia de domingo e um amigo meu me mandou mensagem para mim mestar D&D por SKYPE, então ele chamou mais um amigo dele e eu mestrei minha aventura de Ravenloft D&D 4ª edição, eles escolheram 2 personagens ótimos que são o Bruxo que se chama War e o Paladino com o nome de Huezord, e assim eles se aventuraram no Vilarejo da névoa.

Fichas-

Inimigos-
 Sombra do pesadelo.                          Vampyro

NPC 
 Velho Fazendeiro

História.
Um Eladrin paladino chega numa Taverna em uma cidadezinha ao meio da floresta, em seguida um bruxo senta e começa a conversar com o Paladino, depois de uma hora conversando os dois decidem seguir viajem juntos para a próxima cidade ( que é o destino deles ). Após eles saírem, o tempo começa a fechar um pouco, e depois de algumas horas já é noite e começa a chover forte, a tempestade fica tão poderosa que eles decidem procurar um lugar para ficar, após correrem com seus cavalos um pouco eles entram no Vilarejo da Névoa, um vilarejo amaldiçoado que quem então não sai mais, até descobrirem o enigma ou derrotar o Dominante da maldição.

Parte 1 : Conversas sobre o medo.
- Os personagens entraram na vila e conversaram com um velho fazendeiro que por acaso é um dominador de corpos que esta dominando o corpo do velho ( porém eles não sabem disso ), ele foram perguntar ao velho se ele sabia onde eles poderiam ficar já que avia uma tempestade.

Parte 2 : A descoberta. 
- Após uma conversa meio grosseira com o velho, não ouve nada demais e eles acabaram indo a uma parte de muitas casinhas bem conservadas na vila, eles observaram assombrações e ficavam agoniados a cada minuto, até que seus cavalos são totalmente descepados de cima a baixo, isso deixa eles ao mesmo tempo assustados e nervosos.

Parte 3 : O Orfanato
- Os guerreiros sem dormir e cansados, foram até o velho novamente, eles após uma conversa suave e sem problemas entraram na casa dele, conversaram sobre a vila, os guerreiros fizeram perguntas para o velho mas as respostas não faziam sentido nenhum, eles acharam um livro branco com as páginas vazias com apenas uma frase escrita no índice, que dizia que o poço é o melhor amigo deles ao momento.
- Eles após a conversa com o fazendeiro, foram observar o Orfanato e só tiveram um puta susto com as cabeças de pessoas penduradas em volta do teto do Orfanato, em maioria as cabeças eram de crianças.

Parte 4 : Poço
- Depois de corrido muito ao sair do Orfanato eles seguem o caminho até o poço, observam se ele é fundo e descem achando um túnel estranho, então seguiram se esgueirando na água suja de sangue e encontram uma caverna embaixo da terra, com um caminho de velas e sangue de animal morto espalhados por todo canto, até que eles saem do local e encontram um castelo.Horror, Wallpaper, Dark, Castle, Moon

Parte 5 : O combate final.
-
 Após entrarem no castelo uma alma guia os guerreiros até a torre mais alta do castelo, então entram em uma sala escura, o lustre se ascende e o Vampyro aparece, o combate começa e o Vampyro se vira apenas sem o movimento das pernas que foram queimadas pelo Bruxo War, o combate foi muito duro mais a morte do Vampyro chega para a felicidade dos guerreiros, um portão que fica atrás do trono onde a criatura estava sentada se abre e lá estava uma floresta com um Sol escaldante, com um vento balançando várias arvores que aviam lá e pássaros cantantes, assim saíram e conseguiram pegar o caminho para chegar a cidade.
Foto da preparação para a seção.
( Qualidade péssima ! ) 

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Procurando fichas AD&D ? É COMIGO MESMO !














3ª Ficha essencial para todos os jogadores.


Planejamento da Aventura de Raveloft.

Salve Rpgistas ! Estou aqui para falar sobre o RPG que pretendo mestrar para meus queridos jogadores ( que ainda estou atrás ) e vou postar um pouco sobre o jogo que irei mestrar que se passa no mundo de Ravenloft...

Personagens :








Local onde a aventura irá se passar...

História :
Aqui é o Vilarejo : Névoa Permanente... Este Vilarejo foi abandonado e esta com uma maldição. Esta maldição faz com que os personagens assim que entrarem, nunca saem do vilarejo, assim que eles entram na névoa do portão de saída, imediatamente você volta entrando na cidade, só que não é só isso não... A cidade contém criaturas sobrenaturais e medonhas o suficiente para um personagem surtar facilmente. Eles podem contar com a ajuda de apenas uma pessoa, o velho Dryden que vivem na fazenda, ele é um controlador de corpos ( os personagens não devem saber disso ) e ele controla apenas corpos humanos mortos, por que ele é diferente de todos os ladrões de corpos, ele é totalmente dócil e bondoso, porém ele é um homem de poucas palavras e não costuma falar muito. Mas quem entra na vila, ele não pode ajudar a sair, por que nem mesmo ele sabe como se saí de lá.
Velho Dryden

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

D&D 4e - Mini Aventura : Salvando a filha do Taverneiro.


Olá Olá Olá meus amigos queridos ! Vim postar a aventura que eu mestrei em 2 dias e assim que terminei gravei tudo na memória e postarei sobre tudo que aconteceu.

Personagens da História.
DONOVAN
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DRACKAR
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Halck

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Harlok

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sato

Inimigos :
ORC

Goblins

                                                                  Dopleganger

História :
A história se passa em uma Taverna ao norte, todo mundo sentado numa boa, um guarda entra e vai até uma cara brutamonte que esta quieto em seu canto, o guarda faz a musica parar e aponta a espada para o grandalhão e diz.
- Identifique-se já forasteiro !
- Me deixe em paz ! Disse o Homen
- Ande identifique-se ! Foi você o assassino de crianças que comeu a cabeça de todas elas no parque !

O cara se levanta e joga o guarda contra a parede e puxa a filha do Taverneiro mantendo ela refém e retira um bordão de suas costas, ele bate o bordão no chão e faz uma magia aquática que faz as paredes janelas e etc ficarem trancadas com uma parede de água e anuncia.
- Você me quer ? Que tal eu acabar com essa menina ?

Imediatamente o Taverneiro vai até a mesa de Sato e Donovan ( que estão juntos ) e pede ajuda desesperado. Assim Sato se levanta e começa a provocar o grandalhão e assim ele foge com um salto muito alto destruindo o telhado e fugindo com a filha do Taverneiro.

O Guarda anuncia que precisa de 5 guerreiros para acompanha-lo com ele e cada um ganhará uma recompensa, com isso o Taverneiro diz que aumenta a recompensa se resgatar a filha dele, e de repente se Levanta Drackar O Dragonato ! Sato O Tiefling senhor da guerra ! Harlok tiefling paladino ! E assinam o contrato com o guarda e vão atrás do grandalhão até a floresta, logo atrás seguindo eles calmamente esta Halck um meio elfo bruxo.

                            
Chegando na floresta eles encontram um grupo de Goblins e um Bugbear e começam a lutar uns contra outros, e no meio da batalha o Guarda que estava com eles morre com um ataque por trás de um Goblin enquanto os guerreiros lutavam contra o Bugbear, em seguida Halck mata o Goblin culpado da morte do guarda.

Após matarem os Goblins eles encontram o Guarda morto, mas decidem continuar explorando atrás do Gigante e acabam entrando em uma caverna secreta com o rastro do gigante.
Após andarem um pouco com suas visões penumbras eles confrontam mais Goblins, exeto Halck que ficou do lado de fora dormindo em cima de uma arvore. ( sim, meus jogadores são estranhos ).

Eles em seguida após muita exploração e batalhas contra os goblins eles encontram o gigante, e acontece um pequeno ( ENORME ) problema, o gigante se transforma e um Ogro Gigante e começa um combate com seus Goblins ajudantes.
                             
Após uma dura batalha eles acabam caindo em uma cascata e caem em uma cachoeira e acabam ficando feridos, mas o Ladino Donovan se segura nas pedras e assim que vê o monstro descendo a cachoeira ele salta em cima dele com sua espada e sua adaga e os dois vão ao chão e Donovan crava suas armas na cabeça do enorme Ogro, acabando com a vida dele.

Após a morte do Ogro eles param para repousar e curar as feridas, em seguida aparece Halck e pergunta onde esta a filha do Taverneiro, que eles aviam esquecido da garota, no final todos os 5 ficam juntos e vão atrás da garota.
Parte 2 : Ataque do Orc
Após voltarem para o caminho da caverna eles percebem que o ambiente não é o mesmo, parece que a caverna ficou totalmente mudada e então viram que podiam achar a princesa alí ao ouvir os gritos, após passarem em uma passagem de cipós, encontram uma sala com pilares e acontecem mais um ataque Goblin, porém os guerreiros estão na ativa novamente por que eles descansaram por um ótimo tempo em frente a cachoeira.

Após o confronto o Donovan avança uma passagem e viu a filha do Taverneiro sentada e amarrada e quando ele ajuda ela, percebe que é um Dopleganger e não a garota, ele de raiva espanca a criatura enquanto isso uma passagem se abre e ele vê a verdadeira garota amordaçada e saindo de lá vários Goblins, os outros correm e começam a confrontar novamente todos eles, quando 1 deles tenta fugir e acaba fazendo um chamado para um Orc que era amigo do Ogro, assim o Orc surge e os guerreiros tem um trabalho enorme e cansativo para mata-lo.

No final eles finalmente conseguem levar a garota para o sua casa e levam a prova da morte do Orc e do Ogro e acabam ganhando uma recompensa maior do que esperavam, e ficaram conhecidos na cidade, os Tieflings foram embora juntos pois não queria que os humanos sujos ( assim como eles dizem ) fizessem uma festa para eles sendo que eles só queria o dinheiro, de resto ficaram por lá mesmo.

- FIM.

Introdução

Olá negada !! Aqui é o Mestre Druida trazendo minhas aventuras, bugigangas, quem sabe videos e etc para mostrar a vocês um pouco do meu mundo RPG ?

Quer que eu explico oque é esse troço ? Se vira, vai no wikipédia que você acha uhahahuauh brincadeira !! Emfim...

Oque é rpg ? 
RPG é um jogo pouco convencional quando comparamos aos jogos habituais. Em um teatro, os atores recebem seu guião (ou "script"), o conjunto de suas ações, gestos e falas, com tudo o que suas personagens devem saber e fazer. Você interpreta uma personagem de ficção, seguindo o enredo definido em um roteiro. Num jogo de estratégia, por outro lado, você está seguindo um conjunto de regras onde, para vencer, você precisa vencer desafios impostos por seus adversários - cada partida é única, já que é impossível prever seus movimentos durante o jogo. No RPG, esses dois universos se unem.
Como em um jogo de estratégia, há regras que o definem, e guiam aquilo que o seu personagem pode ou não fazer. A esse conjunto de regras chama-se sistema. Como no teatro, cada personagem tem uma história, e deve ser interpretado assim como fazem os atores. Diferente de um jogo de estratégia, você não luta contra um adversário específico, mas vive aventuras em um mundo imaginário. Diferente do teatro, você não segue um roteiro, mas age pelo seu personagem com liberdade de ação, limitado somente pelo conjunto de regras do sistema em questão.
Um grupo de RPG pode ter de duas até dez pessoas, as vezes mais. Não existe um número específico, embora a maioria dos grupos tenha uma média de 4 até 6 integrantes. No RPG, existem dois tipos básicos de jogadores muito bem definidos: O primeiro tipo é o jogador personagem, normalmente chamado apenas de "jogador", do Inglês "Player". Esse jogador é quem cria um personagemfictício, seguindo as regras do sistema escolhido por seu grupo, e controlará esse mesmo personagem pelas aventuras do jogo. (Em alguns Jogos de Interpretação, jogadores podem controlar mais de um personagem simultaneamente, embora seja incomum.)
O segundo tipo de jogador é o narradormestre ou GM (Game Master). Será ele quem criará a história e julgará as ações de todos os personagens do jogo. O narrador normalmente não possui um personagem próprio, mas controla todos os personagens não-jogadoresda aventura - que seriam os coadjuvantes da peça de teatro. Enquanto o jogador tem uma atuação assemelhada àquela de um ator deteatro, o narrador seria o diretor e roteirista, aquele que define o cenário, figurantes, ambiente e tudo mais. Por isso mesmo, o narrador é aquele que deve conhecer as regras mais profundamente, e deve ser o mais experiente do grupo, normalmente seguindo um sistemade regras pré-determinado que o ajudará com os eventuais problemas e dúvidas que venham a surgir. Apesar do narrador seguir asregras de um sistema, ele pode quebrá-las, ignorá-las ou mudá-las em prol de uma fluidez no andamento da partida, baseando-se para isso no seu bom senso. Conhecer o máximo possível sobre o sistema facilita esse processo e evita arbitrariedades.
Cada sessão de RPG pode ser chamada de uma aventura. Uma sucessão de aventuras onde se usam os mesmos personagens mantendo a continuidade dos eventos torna-se uma "campanha". Cada jogador cria o seu personagem baseado no mundo e em suasregras preestabelecidas, que o narrador/mestre determinou, e viverá nele as suas aventuras. Ao término de cada aventura, o personagem recebe pontos de "experiência" (XPs), que representam o seu aprendizado. Estes pontos podem tornar o personagemmais forte, dando-lhe mais vantagens e habilidades. É por esse motivo que os mesmos personagens costumam ser usados em campanhas - uma vez que a progressão do personagem é evidente, diferente de várias aventuras isoladas em que cada personagemprecisa ser feito do zero.
Existem muitos tipos diferentes de RPGs, e cada um possui as suas próprias regras. De forma geral, quando um jogador decide fazer alguma coisa, o narrador decide e narra para ele o resultado. Quando é uma ação complicada e/ou com grande chance de erro (como pular grande distância ou fazer uma acrobacia), o narrador pode exigir um teste, que é feito com uma jogada de dados. Estes representam o fator aleatório existente, a chance do personagem conseguir ou não realizar a ação pretendida. Cada sistema possui suas próprias regras para definir o sucesso ou falha de cada ação, calculando a probabilidade do resultado ser ou não favorável.

Fonte : Wikipédia né gente ! Santo Wikipédia *-*

- Então eu logo postarei minhas aventuras feitas, e quem sabe um posto o meu sistema de RPG ( duvido ).